Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing?

Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing?

O Inbound Marketing desperta o interesse do cliente a partir de um conteúdo relevante, como blog, e-book, podcasts e mídias sociais.
Faz com que o cliente chegue até seu produto, sabendo sobre o que se trata e através de informações.

O principal objetivo do Inbound Marketing é atrair e fidelizar clientes. A comunicação é mais direta com os clientes, tem um modelo de comunicação onde há mais diálogo e interação, é relativamente mais baixo do que o Outbound, o engajamento é mais rápido por conta do conteúdo da mensagem ser mais envolvente e relevante para o público, é possível acompanhar os resultados e modificar a estratégia de imediato se for necessário.

O Outbound Marketing ou Marketing tradicional, funciona com o uso de propagandas físicas e digitais. A ideia é ir atrás do cliente mostrando propagandas e oferecendo produtos, por criação de campanhas, propaganda na TV, mala direta, jornais, revistas, panfletos, etc.
Faz com que a empresa vá atrás do cliente ativamente e não necessariamente gerar o interesse genuíno desse possível cliente na sua empresa. A comunicação é mais direta, a velocidade do ROI é mais alta, e atinge os resultados mais rapidamente.

 

 

Comentários