Geração Y e o impacto do consumo online nos próximos anos.

Geração Y e o impacto do consumo online nos próximos anos.

Essa geração caracteriza-se por terem vivenciado avanços tecnológicos, que acabaram tornando-se potências mundiais. Cresceram com fácil acesso a TV a cabo, videogames, computadores, jogos, etc. São conhecidos também por serem ambiciosos, é comum encontrar jovens dessa geração trocando de emprego frequentemente por não serem desafiados ou não tiveram oportunidade de crescer profissionalmente.

A geração dos Millenialls é um público que adora inovações, querem ter sempre a TV mais moderna, o Smartphone da moda e se possível todos os produtos mais tecnológicos que houverem.

São os mais preocupados com o meio ambiente, estão sempre preocupados em deixarem um bom lugar para seus filhos viverem.

Características da Geração Y (Millennials)
– Estão constantemente conectados à internet;
– Procuram informações imediatas e de modo fácil;
– Buscam sempre melhores oportunidades profissionais, por isso trocam mais de empregos;
– Valorizam o crescimento profissional e buscam novos desafios;
– Fazem aquilo que gostam (trabalham naquilo que gostam);
– Buscando sempre novas tecnologias;
– Preocupação com o meio ambiente;
– Ambiciosos;
– Geração globalizada;
– Acostumados a multitarefas (fazer muitas coisas ao mesmo tempo);
– Mais autônomos e individualistas, do ponto de vista profissional.

Eles estão sempre ativos na internet, de forma que conseguem compartilhar cinco telas ao mesmo tempo, como celular, computador. Redes sociais, vídeos online, blogs, Podcasts.

Os lojistas devem estar atentos para descobrirem quando e em quais canais os jovens serão impactados com ações de marketing. Preferência por Mobile: Diferente das gerações anteriores os jovens Millenialls não gostam de ficarem presos a um computador. Eles são caracterizados por usarem Smartphone e terem agilidade e mobilidade. Marketing de Influência: Anúncios, links patrocinados e marketing de conteúdo são muito importantes para essa geração. É uma ótima forma de engajar e estimular.

Os influenciadores possuem um apelo maior por este público em específico, que acabam se identificando com a forma como eles se comunicam. Um levantamento feito pelo Google mostra de 70% desses jovens veem Youtubers como pessoas mais relevantes que as celebridades tradicionais.

Preocupação com o Meio Ambiente
A quantidade de informação faz com que os jovens abracem causas ambientais, culturais e sociais. Eles lutam pelo que acreditam, isso faz com que eles comprem de empresas que são envolvidas com questões sociais, são transparentes e preocupam-se com os fatores ambientais. É importante estar atendo a essas considerações lembrando-se de oferecer experiências customizadas que atinjam este público e os fidelizem.

 

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